Jogo didático: Corrida Zoológica Sustentável - Uma visão atual para o ensino aprendizado de zoologia dos cordados
Carregando...
Data
2021-01-26
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/5283536169506665
http://lattes.cnpq.br/2420349394166645
http://lattes.cnpq.br/2420349394166645
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Com o intuito de promover ferramentas atuais para o ensino de Zoologia dos cordados, esta pesquisa analisa as mudanças no âmbito educacional e suas
metodologias de ensino, englobando os métodos tradicionais e progressistas, trazendo uma discussão sobre o uso de jogos lúdicos como ferramenta
metodológica tida como inovadora. Foi realizado um levantamento de artigos nas bases de dados bibliográficos - PubMed, BIREME e LILACS sobre a metodologia
qualitativa e baseando-se nas dificuldades dos docentes em aplicar o conteúdo de zoologia, que dentre várias, as mais citadas foram o curto período de hora aula e
complexidade das nomenclaturas científicas, foi elaborado um jogo de tabuleiro intitulado por corrida zoológica sustentável, feito com materiais recicláveis e de
custo benefício para que possa contribuir para o processo de ensino aprendizagem, provendo uma compreensão do conteúdo, economia de tempo e diversão.
Descrição
Palavras-chave
Ciências Biológicas, Zoologia - Ensino-aprendizagem, Jogos - Metodologia, Biological Sciences, Zooology - Taching-learning, Game - Methodologies