Relato de experiência: relevância entre teoria e prática no programa de residência pedagógica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-03-28

Currículo Lattes

http://lattes.cnpq.br/1481723928759758

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas

Resumo

Pretende-se neste relatório abordar as experiências vivenciadas durante a ambientação e conhecimento da escola campo que ocorreu no ano de 2018 a 2019 para o Programa Residência Pedagógicas (PRP), além de apresentar todas as condições como o mesmo foi trabalhado durante um ano e seis meses. O PRP teve a escola Estadual de Ensino Carlos Lyra, na cidade de São José da Laje - AL como ambiente de investigação e aplicação do projeto. O principal propósito foi a formação do aluno, levando em consideração os requisitos profissionais com intuito de melhorar as habilidades/competências e preparar os alunos participantes para a carreira de licenciatura, e serviu como uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. A pesquisa fundamentou-se na análise de elementos como a identificação da escola, aspectos socioculturais dos estudantes, aos profissionais da escola, assistência alimentar, biblioteca escolar, laboratórios, indicadores do último IDEB, PPP da escola, gestão, práticas pedagógicas, a sala de aula, formação continuada e impressões dos residentes.

Descrição

Palavras-chave

PRP, Habilidades, Competências, Skills, Competences

Citação