Ambientes virtuais de aprendizagem: possibilidades para estudantes de cursos técnicos em eletrotécnica
Carregando...
Data
2021-12-27
Autores
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/5920112752794172
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas
Resumo
As tecnologias vêm sendo incorporadas na educação presencial e a distância
com o objetivo de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. Ambientes Virtuais
de Aprendizagem (AVA), podem ser definidos como softwares educacionais digitais,
destinados a apoiar as atividades de educação. A ideia é a de que esses ambientes criem
novas possibilidades de aprendizagem ao aluno em face às mudanças tecnológicas que
vêm ocorrendo na sociedade. O objetivo geral da pesquisa é proporcionar um ambiente
virtual com referências de apoio à aprendizagem a estudantes dos cursos de
eletrotécnica, com a criação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Tecnológico, o
AVATEC. Avaliou-se a atuação do ambiente, bem como a relevância de sua utilização
como aliado à educação profissional e tecnológica.
Descrição
Palavras-chave
Educação, Tecnologia, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Education, Technology, Virtual Learning Environment (VLE)