Ambientes virtuais de aprendizagem: possibilidades para estudantes de cursos técnicos em eletrotécnica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-12-27

Currículo Lattes

http://lattes.cnpq.br/5920112752794172

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas

Resumo

As tecnologias vêm sendo incorporadas na educação presencial e a distância com o objetivo de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), podem ser definidos como softwares educacionais digitais, destinados a apoiar as atividades de educação. A ideia é a de que esses ambientes criem novas possibilidades de aprendizagem ao aluno em face às mudanças tecnológicas que vêm ocorrendo na sociedade. O objetivo geral da pesquisa é proporcionar um ambiente virtual com referências de apoio à aprendizagem a estudantes dos cursos de eletrotécnica, com a criação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Tecnológico, o AVATEC. Avaliou-se a atuação do ambiente, bem como a relevância de sua utilização como aliado à educação profissional e tecnológica.

Descrição

Palavras-chave

Educação, Tecnologia, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Education, Technology, Virtual Learning Environment (VLE)

Citação