Trama e urdume na comunidade EJA como formação do sujeito do discurso

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2024-12-23

Currículo Lattes

https://lattes.cnpq.br/1278185777090433
http://lattes.cnpq.br/5400207296554625

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O projeto se preocupa em analisar as interações discursivas em sala de aula numa perspectiva da sociolinguística interacional na relação aluno-professor, especificamente na forma como esse discente recebe esse conteúdo, assim traremos estratégias metodológicas por meio de um vídeo didático para tentar solucionar determinados discursos que não são compreendidos por alguns sujeitos da eja e assim, buscar entender o que inviabiliza esse aprendizado numa vertente da competência linguística.

Descrição

Palavras-chave

Letras – Português, Interação discursiva, Sociolinguística interacional, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Competência linguística, Discursive interaction, Interactional sociolinguistics, Youth and Adult Education, Linguistic competence

Citação