TCC Docência na Educação Profissional
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando TCC Docência na Educação Profissional por Área do Conhecimento "CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Intervenção pedagógica com aplicação de projeto de extensão com alunos de um curso de ciências contábéis(Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2023-09-02) Lopes, Heliane Maria Santos da Guia; Gama, José Aparecido da Silva; http://lattes.cnpq.br/7413041757828843; Gama, José Aparecido da Silva; http://lattes.cnpq.br/7413041757828843; Ataide, Walker Araújo; http://lattes.cnpq.br/6633919671327276; Santos, Jose Roberto Nunes dos; http://lattes.cnpq.br/2776939893721016O presente Trabalho Final de Conclusão de Curso realizou uma intervenção pedagógica por meio da aplicação de um projeto de extensão com alunos formandos do curso de ciências contábeis de uma faculdade em Maceió, onde esse trabalho se deu com a ideia de pode de apoiar os pequenos empreendedores, com a intençao de mininmizar as dúvidas e falta de cumprimento de normas governamentasis, desta forma a atividade foi desenvolvida junto com os discentes através de reuniões presenciais e remotas, os alunos aprenderam a explorar as plataformas goverenamentais para estarem habilitados para desenvolver tal tarefa todos os alunos que participaram do desenvolvimento do projeto conseguiram entender que ao praticar a teoria que foi estudada em sala de aula, eles conseguiram absorver o conteúdo de uma forma ainda mais efetiva. Os resultados obtidos foram excelentes, uma vez que foi possível atender a demanda no dia da culminância do projeto, as atividades desenvolvidas foram emissões de guias, simulação de parcelamentos, levantamentos de débitos, consultas fiscais entre outras Conclui-se que colocar em prática os conhecimentos aprendidos é fundamental para o desenvolvimento crescente do profissional, os alunos se sentem motivados a aprender e desenvolvem a atividade com muita responsabilidade, uma vez que eles entendem a importância deste projeto em sua vida acadêmica.