Gestão pública e os desafios na educação durante a Pandemia da COVID-19: um estudo de caso na escola municipal pequeno príncipe
Carregando...
Data
2024-09-12
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/7798656214796436
http://lattes.cnpq.br/6102671412940285
http://lattes.cnpq.br/6102671412940285
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este estudo evidencia os desafios enfrentados pelos gestores escolares no
período de pandemia, apresenta como objetivo: Identificar quais os desafios,
ações e estratégias a Gestão Pública Municipal de Santana do Mundaú
utilizou para dar continuidade ao ano letivo de 2020, diante da pandamia da
Covid-19. Esta pesquisa compreende um estudo de caso de tipologia
exploratória e abordagem qualitativa em que além das bibliografias e
documentos, considera-se fundamental a pesquisa de campo (entrevistas com
a secretária de educação e equipe de gestão escolar). Encontrar alternativas
para dar continuidade às aulas durante um cenário de pandemia foi um tanto
desafiador. Assim, os relatos de experiências podem contribuir e potencializar
ainda mais a gestão escolar, uma vez que os gestores escolares
desempenharam um papel crucial durante a pandemia, sendo responsáveis
por garantir a continuidade da educação, adaptando rapidamente as
estratégias de ensino e apoiando professores, alunos e suas famílias em um
contexto de incerteza e mudanças constantes.
Descrição
Palavras-chave
Gestão escolar, Pandemia, COVID-19, Desafios e estratégias