Design emocional e sua contribuição em espaços de interior

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-10-03

Currículo Lattes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo discutir a contribuição do Design Emocional em espaços de interior. Enfatiza a influência do Design Emocional na inclusão ou retirada de objetos no projeto de Design de Interiores e a importância da relação ser humano/objeto na produção de artefatos do cotidiano, denominado Design Emocional, e de como o Designer pode conduzir seus projetos com foco no atendimento às necessidades de seus clientes, sejam estes projetos de Design de Interiores ou projetos de produto. É uma pesquisa bibliográfica que investiga a incidência do Design Emocional na escolha dos objetos que compõem o Design de Interiores. Para o alcance dos resultados além da pesquisa bibliográfica e na internet sobre o tema foram inseridos relatos do filme “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s) estrelado por Audrey Hepburn (Holly Golightly) e George Peppard (Paul Varjak) em 1961, para demonstrar a relação emocional existente entre objetos e seres humanos e como os objetos acompanham a história de vida das pessoas. Esse estudo indicou aspectos da relação com os objetos que podem interferir ou contribuir na elaboração de projetos de Design de Interiores e de Produto, mostrou a relação do Design de Interiores com o Design Emocional, elemento de medida da necessidade do cliente, para o Designer de Interiores.

Descrição

Palavras-chave

Design de interiores, Design emocional, Espaços de interior - Objetos, Emotional design, Interior design

Citação