Uso do Kahoot no modelo de ensino remoto - Ensino de Biologia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-10-25

Currículo Lattes

http://lattes.cnpq.br/0872681463083084

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas

Resumo

No final de 2019, com o surgimento do novo corona vírus, houveram várias alterações nos comportamentos sociais ao decorrer do tempo, dentre estas mudanças, está a área educacional, que por ser um dos principais pilares para o desenvolvimento, não poderia permanecer parada por muito tempo. Sendo assim, com estado de urgência, deu-se início às aulas remotas na maioria dos institutos educacionais. Como consequência da grande mudança de ambientes, professores e alunos sentiram bastante dificuldade no aprendizado, pois até então não teriam praticado tal habilidade anteriormente. Levando em consideração tais dificuldades encontradas para ministrar uma sala online, era óbvio a necessidade de novas metodologias. As instituições de ensino utilizaram várias ferramentas que auxiliaram tanto no desenvolvimento das aulas quanto nos métodos de atividades avaliativas e revisões, portanto, o presente relato de experiência, realizado com alguns bolsistas e professora supervisora do PIBID-IFAL, busca enfatizar o uso da plataforma Kahoot. Como resultado da atividade realizada, a plataforma foi de grande proveito para os alunos, pois traz consigo uma diversidade de atividades que atrai o interesse do aluno.

Descrição

Palavras-chave

Ensino remoto, PIBID, Plataforma de aprendizagem, Ensino gamificado, Kahoot, Remote teaching, Learning platform, Gamified teaching

Citação