Investigação e ação: a evasão dos alunos do curso técnico de agroecologia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-01-20

Currículo Lattes

http://lattes.cnpq.br/5956327976813355

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas

Resumo

Objetivou-se com este trabalho, identificar os fatores que influenciam a evasão do curso Técnico em Agroecologia do ETE (Escola Técnica Estadual) – Governador Eduardo Campos, para a realização de tomadas de decisões que minimizem esse impacto. Foi realizada a pesquisa- ação através de questionários no intuito de compreender o problema da evasão e buscar soluções. A evasão no Curso pode estar associada a vários fatores, no caso em estudo o nível socioeconômico e a falta de perspectiva com os estudos foi o que mais contribuiu para a evasão. Para buscar solucionar esses problemas o Programa de Nivelamento, de Tutoria; de Monitoria, Bolsa auxílio aos Discentes Carentes e o uso de metodologias ativas são uma alternativa.

Descrição

Palavras-chave

Escola técnica, Integral, Abandono, Metodologias ativas, Technical school, Active methodologies, Abandonment, Evasão

Citação