Análise do ensino remoto emergencial na pandemia do COVID-19

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Data

2021-10-25

Currículo Lattes

http://lattes.cnpq.br/6958656251922778

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Editor

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas

Resumo

A pandemia da Covid-19 trouxe a necessidade do distanciamento social para impedir a disseminação do vírus em escala mundial. No Brasil, em diversas áreas foram tomadas medidas restritivas, sendo a educação o foco desse estudo. O ensino remoto emergencial surgiu como uma alternativa para a continuidade da educação presencial objetivando reduzir as perdas recorrentes da paralisação presencial. Com a necessidade de equipamentos e acesso à internet para o ensino remoto, se evidenciou a desigualdade de acesso do país. Esta pesquisa objetiva analisar o impacto do ensino remoto emergencial na pandemia da Covid-19, para discentes e docentes, e os aspectos que norteiam esta ocorrência, principalmente nas dificuldades tecnológicas. Para isto, foi levantado o estado da arte a respeito do tema para embasar discussões e aplicados questionários, sem levantamento de dados pessoais, para discentes e docentes com o intuito de transformar os resultados em gráficos percentuais.

Descrição

Palavras-chave

Desigualdade de acesso, Educação, Distanciamento Social, Access inequality, Education, Social distancing

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