A Feira de ciências como espaço não formal de ensino: uma estratégia de ampliação de conhecimentos relacionados as ciências ambientais em Marechal Deodoro – AL
Carregando...
Data
2022-07-06
Currículo Lattes
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas
Resumo
Em 2019, foi realizada a primeira edição da feira de ciências ambientais de forma presencial, em
sua segunda e terceira edição em 2020/2021, estas precisaram serem readaptadas para o modo
virtual devido á pandemia da Covid-19, em que as instituições de ensino tiveram seus calendários
paralisados, prejudicando grande parte dos estudantes das escolas públicas brasileiras. Nesse
contexto essa pesquisa visa apresentar os resultados da Terceira Feira de Ciências Ambientais de
Marechal Deodoro, como estratégia de promoção de geração de saberem ambiente não formal de
ensino, buscando promover atividades que atendam os conceitos do desenvolvimento sustentável.
Para tanto, foram desenvolvidas oito modalidades de trabalhos de promoviam a motivação,
incentivo e curiosidade dos discentes do ensino médio das escolas públicas de Marechal Deodoro,
sendo paralelamente, avaliada a eficácia desse instrumento em tempos de isolamento social.
Como resultado observou-se a difusão dos conhecimentos a respeito das ciências ambientais e do
desenvolvimento sustentável, em tempos isolamento social.
Descrição
Palavras-chave
Desenvolvimento Sustentável, Ciências Ambientais, Educação Ambiental, Ensino de Ciências, Sustainable Development, Environmental Sciences, Environmental Education, Science Teaching