Marvin: um chatbot para auxílio à comunidade do IFAL

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-12-22

Currículo Lattes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas

Resumo

A quantidade crescente de dados vem agravando o problema da procura de informação, pois, em sua maioria, são dados textuais, não estruturados e dispersos em várias fontes. Neste contexto, este trabalho propõe o uso de um chatbot para melhorar a experiência do usuário ao buscar por informações relacionadas ao IFAL campus Arapiraca. Este estudo descreve uma revisão bibliográfica por trabalhos semelhantes, o desenvolvimento da aplicação e o teste com os usuários. Para o desenvolvimento da aplicação, batizado de Marvin, foi realizada a leitura de projetos pedagógicos, instruções normativas, páginas na internet para o cadastramento de informações no chatbot. Além do estudo de frameworks e ferramentas. Os testes tiveram o objetivo de avaliar o uso e aceitação do chatbot criado, que de acordo com os resultados, foi bem aceito pela comunidade, sendo uma solução interessante para acesso à informação.

Descrição

Palavras-chave

Chatbot, Sistemas de informação, IFAL, Informação, Information System, Information

Citação