Marvin: um chatbot para auxílio à comunidade do IFAL
Carregando...
Data
2022-12-22
Currículo Lattes
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas
Resumo
A quantidade crescente de dados vem agravando o problema da procura de
informação, pois, em sua maioria, são dados textuais, não estruturados e dispersos
em várias fontes. Neste contexto, este trabalho propõe o uso de um chatbot para
melhorar a experiência do usuário ao buscar por informações relacionadas ao IFAL
campus Arapiraca. Este estudo descreve uma revisão bibliográfica por trabalhos
semelhantes, o desenvolvimento da aplicação e o teste com os usuários. Para o
desenvolvimento da aplicação, batizado de Marvin, foi realizada a leitura de projetos
pedagógicos, instruções normativas, páginas na internet para o cadastramento de
informações no chatbot. Além do estudo de frameworks e ferramentas. Os testes
tiveram o objetivo de avaliar o uso e aceitação do chatbot criado, que de acordo com
os resultados, foi bem aceito pela comunidade, sendo uma solução interessante
para acesso à informação.
Descrição
Palavras-chave
Chatbot, Sistemas de informação, IFAL, Informação, Information System, Information