Uso de jogos no ensino de ciências na Educação de Jovens e Adultos
Carregando...
Data
2024-07-05
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/2158253887149496
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas
Resumo
Essa é uma pesquisa qualitativa e bibliográfica tem como objetivo trazer uma proposta sobre utilização de jogos para o ensino-aprendizagem de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino de ciências, trazendo para sala de aula novos métodos de ensino para que o aluno possa aprender, de forma dinâmica e atrativa, os conteúdos. A ludicidade atualmente vem se tornando um tema bastante abordado no meio escolar, pois é um grande aliado quando se trata de teoria e prática. O uso de jogos na turma da EJA não se resume apenas no brincar, ele vai ajudar na formação de estratégias, percepções e interações com os demais, sendo assim o aluno irá alcançar uma dimensão mais ampla na assimilação dos conteúdos.
Descrição
Palavras-chave
Ciências Biológicas, Ciências - Ensino, Ensino-aprendizagem - Jogos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Youth and Adult Education, Teaching-learning - Games, Science teaching