Sequência Didática: o debate da filosofia crítica da tecnologia no ensino médio integrado

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020-10-28

Currículo Lattes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - Ifal

Resumo

A sequência didática (SD) que apresentamos neste trabalho é um produto educacional, fruto da pesquisa realizada no âmbito do Mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT, vinculado à área de Ensino da CAPES e ofertado no polo do Instituto Federal de Alagoas – IFAL. A pesquisa resultou na dissertação intitulada: O debate da filosofia crítica da tecnologia no ensino médio integrado profissional através de uma sequência didática. O produto educacional foi elaborado para a prática didática na intervenção da pesquisa-ação, realizada com a participação de discentes de nível médio do IFAL cujo objetivo visa contribuir para o ensino e aprendizagem da Filosofia Crítica da Tecnologia nessa etapa escolar. A SD possui uma estrutura flexível que permite seu uso em diversos contextos de ensino e aprendizagem.

Descrição

Palavras-chave

Ensino, Educação Profissional e Tecnológica, Ensino Médio Integrado, Filosofia Crítica da Tecnologia

Citação