Curadoria de conteúdo para área da Agroecologia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2025-06-20

Currículo Lattes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - Ifal

Resumo

Neste trabalho, propõe-se instrumento de organização do ensino na educação profissional e tecnológica que auxilia os para uma Curadoria de Conteúdo destinada do Curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio, a partir da experiência da implementação de uma curadoria de conteúdo do componente curricular Introdução à Agroecologia do núcleo profissional do Curso Técnico de Agroecologia integrado ao Ensino Médio ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas- Campus Piranhas. A proposta do roteiro visa a servir a criação de um ambiente confiável, adequado com parâmetros que permitam a seleção e busca ativa de conteúdos que poderão ser usados no processo de construção da aprendizagem. A fim de garantir não só a qualidade do material, mas também sua integração ao contexto de sala de aula e à intencionalidade pedagógica. O roteiro trata de 2 etapas, que são expressas por meio de um infográfico, uma união entre texto e elementos visuais para transmitir as etapas de criação da curadoria e a outra com a demonstração dos passos a passo do processo de curadoria. Aqui, buscamos estabelecer diretrizes que possam servir como padrões de qualidade para a curadoria de conteúdo na educação profissional.

Descrição

Palavras-chave

Agroecologia, Curatoria de Conteúdo, Produto educacional

Citação