Ensino remoto emergencial: impactos sobre os estudantes do curso de Meio Ambiente de Penedo
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Datum
2021
Auteurs
Currículo Lattes
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Abstract
Este Artigo vislumbrou sobre a pesquisa acerca dos impactos negativos que
ocorreram sobre a implantação da Portaria nº 544 de 16 de junho de 2020, que
dispõe, em caráter excepcional, a substituição das aulas presenciais por aulas
em meios digitais, no espaço socioeducacional do Instituto Federal de Alagoas
(IFAL), especificamente nas perspectivas dos discentes, do Curso Técnico
Integrado em Meio -Ambiente, turma da 2ª série do Ensino Médio, Campus de
Penedo. Essas medidas foram tomadas decorrentes da Pandemia Mundial
causada por um novo vírus devastador-SARS-COV-2 (Covid-19). Este trabalho
teve sua estrutura estabelecida em seções e algumas subseções que são:
Fundamentação Teórica: Breve histórico da Educação Profissional, as
Tecnologia e o Ensino Remotas Emergencial que foi empregada nessa
modalidade de ensino. Os Procedimentos Metodológicos para pesquisa foi o
método qualitativo-quantitativo, com a proposta de alicerçar os embasamentos
teóricos à luz dos dados coletados através dos instrumentos aplicados:
questionários e momento de rodas de conversas, tendo como seleção de
amostra os respectivos alunos do curso acima citado. O Resultado e Discussão
traz em seu teor o enlace da fundamentação teórica e os dados colhidos sobre
os impactos negativos, bem como propostas aplicáveis para superá-los.
Description
Trefwoorden
Ações Remotas, Educação Profissional, Educação Pública, Impactos.