A utilização de material de apoio didático como auxílio as aulas do gênero dissertativo-argumentativo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022

Currículo Lattes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Em 2019, foi desenvolvido o projeto de extensão “Acompanhando a produção de redações na escola”, cujo objetivo foi auxiliar os estudantes que estavam concluindo o Ensino Médio. Para facilitar a mediação da aprendizagem acerca dos conhecimentos de escrita de textos, redações e buscando atenuar as dificuldades encontradas pelos alunos em tal modalidade, foram propostas alternativas didáticas voltadas ao incentivo da leitura e escrita de textos do gênero dissertativo argumentativo, promovendo a capacidade de executar situações-problemas no tocante aos diversos acontecimentos que envolvem a humanidade. Uma pesquisa por meio de um questionário foi aplicada, a fim de obter dados prévios dos envolvidos e traçar metas e propostas didáticas que fossem relevantes ao processo de ensino-aprendizagem.

Descrição

Palavras-chave

Educação, Gênero textual, Material didático

Citação