Dificuldade na leitura e na escrita do primeiro ano do Ensino Médio da escola estadual Correia Titara
Carregando...
Data
2024
Autores
Currículo Lattes
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O estudo tem por objetivo investigar quais as dificuldades apresentadas pelos
estudantes no processo de aprendizagem de leitura e de escrita no 1° ano do
Ensino Médio. O referido trabalho foi lançado em sala de aula, numa turma do 1°
ano da Escola Estadual Correia Titara, localizada no município de Piaçabuçu,
estado de Alagoas. Nessa escola, as turmas de 1° ano vêm apresentando, quanto
ao conhecimento e domínio da Língua Portuguesa, altos índices de defasagem de
aprendizagem da língua escrita em relação ao esperado para a série. A leitura
representa uma atividade importante para a vida de cada indivíduo. É através dela
que podemos interagir e compreender o mundo a nossa volta e sua própria
formação, realizar atividades que contribuem para o nosso crescimento e para agir
ativa e criticamente na sociedade. Buscou-se fazer uma breve abordagem a
respeito da importância da leitura em sala de aula e, em seguida, relatou-se sobre
as dificuldades que fazem parte do processo de formação de leitores.
Descrição
Palavras-chave
Dificuldades em Leitura e Escrita, Conhecimento da Língua Portuguesa, Formação de leitores.