Dificuldade na leitura e na escrita do primeiro ano do Ensino Médio da escola estadual Correia Titara

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2024

Currículo Lattes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O estudo tem por objetivo investigar quais as dificuldades apresentadas pelos estudantes no processo de aprendizagem de leitura e de escrita no 1° ano do Ensino Médio. O referido trabalho foi lançado em sala de aula, numa turma do 1° ano da Escola Estadual Correia Titara, localizada no município de Piaçabuçu, estado de Alagoas. Nessa escola, as turmas de 1° ano vêm apresentando, quanto ao conhecimento e domínio da Língua Portuguesa, altos índices de defasagem de aprendizagem da língua escrita em relação ao esperado para a série. A leitura representa uma atividade importante para a vida de cada indivíduo. É através dela que podemos interagir e compreender o mundo a nossa volta e sua própria formação, realizar atividades que contribuem para o nosso crescimento e para agir ativa e criticamente na sociedade. Buscou-se fazer uma breve abordagem a respeito da importância da leitura em sala de aula e, em seguida, relatou-se sobre as dificuldades que fazem parte do processo de formação de leitores.

Descrição

Palavras-chave

Dificuldades em Leitura e Escrita, Conhecimento da Língua Portuguesa, Formação de leitores.

Citação