Produto Educacional do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Produto Educacional do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT por Autor "Caminha Neto, Aloisio Ribeiro"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Sequência Didática: o debate da filosofia crítica da tecnologia no ensino médio integrado(INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - Ifal, 2020-10-28) Caminha Neto, Aloisio Ribeiro; Castilho, Fábio Francisco de AlmeidaA sequência didática (SD) que apresentamos neste trabalho é um produto educacional, fruto da pesquisa realizada no âmbito do Mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT, vinculado à área de Ensino da CAPES e ofertado no polo do Instituto Federal de Alagoas – IFAL. A pesquisa resultou na dissertação intitulada: O debate da filosofia crítica da tecnologia no ensino médio integrado profissional através de uma sequência didática. O produto educacional foi elaborado para a prática didática na intervenção da pesquisa-ação, realizada com a participação de discentes de nível médio do IFAL cujo objetivo visa contribuir para o ensino e aprendizagem da Filosofia Crítica da Tecnologia nessa etapa escolar. A SD possui uma estrutura flexível que permite seu uso em diversos contextos de ensino e aprendizagem.