A educação profissional integrada e o papel da sociologia na visão dos estudantes do Ifal - Batalha

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018-11-03

Currículo Lattes

http://lattes.cnpq.br/9845127262767750

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas

Resumo

O presente artigo é resultado de uma pesquisa-ação realizada junto aos estudantes do 4° ano do IFAL campus Batalha, tem o objetivo de discutir o ensino profissionalizante no Brasil no contexto do ensino médio integrado oferecido pelo instituto federal de Alagoas, campus Batalha, a partir de uma experiência local do ensino de sociologia. Pode-se perceber que, no geral os estudantes entendem a educação profissional como algo voltado para o mercado de trabalho e ressaltam o alto nível do ensino do IFAL, graças à presença das matérias técnicas e da qualidade de seus profissional. Por fim o artigo reflete sobre mudanças necessárias para superar a dualidade entre a formação científica em geral e o ensino profissionalizante e do ensino de sociologia.

Descrição

Palavras-chave

Docência na Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas - Especialização, Educação profissiona, Ensino médio integrado, Ensino de sociologia.

Citação