Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Rocha, Renata Maria Wanderley da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Curadoria de conteúdo para área da Agroecologia
    (INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - Ifal, 2025-06-20) Rocha, Renata Maria Wanderley da; Lima Filho, Adalberon Moreira de
    Neste trabalho, propõe-se instrumento de organização do ensino na educação profissional e tecnológica que auxilia os para uma Curadoria de Conteúdo destinada do Curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio, a partir da experiência da implementação de uma curadoria de conteúdo do componente curricular Introdução à Agroecologia do núcleo profissional do Curso Técnico de Agroecologia integrado ao Ensino Médio ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas- Campus Piranhas. A proposta do roteiro visa a servir a criação de um ambiente confiável, adequado com parâmetros que permitam a seleção e busca ativa de conteúdos que poderão ser usados no processo de construção da aprendizagem. A fim de garantir não só a qualidade do material, mas também sua integração ao contexto de sala de aula e à intencionalidade pedagógica. O roteiro trata de 2 etapas, que são expressas por meio de um infográfico, uma união entre texto e elementos visuais para transmitir as etapas de criação da curadoria e a outra com a demonstração dos passos a passo do processo de curadoria. Aqui, buscamos estabelecer diretrizes que possam servir como padrões de qualidade para a curadoria de conteúdo na educação profissional.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS