Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Vaz, Janeilda da Costa"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Dificuldades docentes no ensino remoto: um diagnóstico no Campus Murici no período 2020/2021
    (INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - Ifal, 2022-03-18) Vaz, Janeilda da Costa; Santos, Allan Gomes dos; Santos; Santos, Allan Gomes dos; Silva, Rui Fernando da; http://lattes.cnpq.br/8104452111779244; Andrade, Maria Guadalupe Lima Peixoto; http://lattes.cnpq.br/7486678297943376
    A educação teve que enfrentar decisões sobre como continuar ensinando e aprendendo enquanto mantêm seus professores, funcionários e alunos protegidos de um problema emergencial de saúde pública que se desenvolveu rapidamente por conta da Covid-19. Dessa forma o Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi a solução temporária e estratégica que permitiu, no contexto da Pandemia de Covid-19, proporcionar à comunidade acadêmica a possibilidade de manter, dentro das circunstâncias possíveis, as atividades de ensino e as dificuldades dessa modalidade de ensino, começaram a surgir. Assim, o objetivo desse trabalho foi diagnosticar as dificuldades do ensino remoto encontradas pelos docentes do Instituto Federal de Alagoas-IFAL e buscar, possíveis, soluções para minimizar essas dificuldades. A pesquisa-ação teve um enfoque qualitativo e como público alvo os docentes do IFAL - Campus Murici/Alagoas, dos cursos técnicos de Agroindústria e Agroecologia, através de questionários com perguntas objetivas e subjetivas, relacionadas ao ensino remoto, que abordaram os problemas relacionados as aulas síncronas e assíncronas e as estratégias que poderiam ser utilizadas para minimizar as dificuldades encontradas na prática desse ensino que, ajudem na transmissão de conhecimentos do ensino e aprendizagem. Com a aplicação dos questionários, os resultados mostraram que 95,7% dos docentes possuem pós graduação stricto sensu, sendo 41,7% mestrado e 54,2% doutorado e, que 66,7% dos docentes tiveram dificuldades nas aulas assíncronas e 33,3% nas aulas síncronas e assíncronas, 50% dos docentes sugeriram treinamentos sobre as plataformas de ensino como forma de minimizar as dificuldades que foram encontradas no ERE.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS