Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Tenorio, Jamilly Souza"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Aprendizagem baseada em problemas: um estudo bibliográfico no ensino da matemática
    (2024-04-01) Tenorio, Jamilly Souza; Brasileiro, Regina Maria de Oliveira; https://orcid.org/0000-0003-3382-3786; http://lattes.cnpq.br/4146119273576569; Nascimento, Arlyson Alves do; https://orcid.org/0000-0002-0631-3273; http://lattes.cnpq.br/9395417554768580; Bastos, Alexandre Fleming Vasques; http://lattes.cnpq.br/7239157167819125
    O presente trabalho tem como objetivo identificar como os professores utilizam a metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) no ensino da matemática básica através de um estudo bibliográfico com a identificação de pesquisas realizadas e disponíveis nas bases de dados da internet, como Periódicos da Capes e Plataforma SciELO. O período definido para a escolha dos trabalhos publicados foi de 2013 a 2023, na forma de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) e constituiu no problema de pesquisa: Como os professores da educação básica ensinam matemática através da Aprendizagem Baseada em Problemas? Após a construção metodológica de busca, seleção e leitura dos diversos materias bibliográficos, foram encontrados dois artigos para a análise. As análises de dados permitiram inferir que ainda são recentes e em número reduzido as pesquisas que consideram os aspectos da metodologia da ABP como um processo de construção de aprendizagem matemática na Educação Básica. O estudo aponta para a necessidade de formação da prática docente com o trabalho da ABP e da importância de sua utilização na aprendizagem matemática dos estudantes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS