Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva Júnior, José Ernandes Lopes da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Uma análise orientada a riscos da atuação das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no contexto do ensino remoto durante a pandemia de COVID-19
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2023-06-06) Lima, José Landeivison da Silva; Bezerra, Tarcio Rodrigues; http://lattes.cnpq.br/5285201763618981; Cunha, Mônica Ximenes Carneiro da; http://lattes.cnpq.br/1775024859845111; Cruz, Wladia Bessa da; http://lattes.cnpq.br/9112099478105369
    A pandemia da COVID-19 impôs um rápido deslocamento para o ensino remoto, impulsionado pelas TICs. Embora as TICs tenham trazido benefícios, como flexibilidade no aprendizado e acesso a recursos educacionais, também expôs desafios significativos, como a falta de acesso à tecnologia e conectividade de qualidade. Este trabalho apresenta uma análise orientada a riscos da atuação das tecnologias de informação e comunicação no contexto do ensino remoto durante a pandemia de COVID-19. Este estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa e de natureza exploratória, onde a coleta de informações foi feita a partir de uma pesquisa bibliográfica e a aplicação da metodologia de gestão de risco. Os resultados obtidos indicam que, foi possível verificar as vulnerabilidades elegíveis e suas causas, como também os riscos no processo de ensino-aprendizagem e de que forma as TICs poderiam contribuir para mitigar esses riscos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS