Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Maria Andreia da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Um relato de experiência do projeto de extensão “Graciliano Ramos para formação social de leitores” no ensino em língua portuguesa
    (INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - Ifal, 2023-09-04) Silva, Maria Andreia da; Dias, Marcos Antônio de Araújo; Oliveira, Cristiano Lessa de; Lins, Neilton Farias; http://lattes.cnpq.br/5723548658661253
    O presente trabalho se deu da vivencia por meio do projeto de extensão, intitulado “Graciliano Ramos para a formação social de leitores”, desenvolvido em escolas públicas no município de União dos Palmares/AL, no ano de 2018 e 2019 (no Ensino Médio), 2021 (no Ensino Fundamental), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), pela graduanda Maria Andreia da Silva como bolsista no projeto de extensão no curso de licenciatura em Letras – Português no IFAL – Polo de São José da Laje pela UAB – Universidade Aberta do Brasil. O objetivo no desenvolvendo ao valor da leitura como ato enriquecedor para emancipação social e promoção da cidadania dos indivíduos por meio da leitura crítica e reflexiva, podendo dar sua própria opinião diante do que foi lido\absorvido do conto infanto-juvenil “A terra dos meninos pelados” (1939) de Graciliano Ramos. Dessa forma, o projeto aplicou dois tipos de questionários respondidos pelos discentes alcançando resultados quantitativos e qualitativos alcançados durante seu desenvolvimento. Visto que, apresentar à forma graciliânica de se trabalhar a fantasia e aceitação do diferente no qual o escritor cria personagens antropomorfizadas como forma de responder a pergunta que norteia o livro “O que é ser diferente?”. Em consequência disso espera- se que o leitor possa entender melhor o seu universo, rompendo assim as barreiras do preconceito e da exclusão social tão pertinente à região nordestina.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS