Navegando por Autor "Silva, Chryslane Barbosa da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Uso do kahoot como recurso didático tecnológico para abordagem do tema ecologia dos ecossistemas no curso técnico em informática do Instituto Federal de Alagoas, polo Arapiraca(2023-09-27) Silva, Chryslane Barbosa da; Barros, Emmanuella Farias de Almeida; https://orcid.org/0000-0001-5434-5723; http://lattes.cnpq.br/4993497631882133; Dias Júnior, Maurício Vieira; https://orcid.org/0000-0003-4567-7974; http://lattes.cnpq.br/7559926762884507; Bezerra, Rosivânia Silva; http://lattes.cnpq.br/5585915585256487A Biologia é uma importante disciplina do curso técnico em informática, por fornecer noções importantes sobre o universo dos organismos enquanto espaço de reações. Com intuito de conhecer e de otimizar estratégias tecnológicas de ensino motivadoras é que são sugeridas plataformas como GoConqr e Kahoot para elaboração de quiz online. Nesse contexto, foi promovida uma intervenção pedagógica, através do Kahoot, sobre a temática “Ecologia dos Ecossistemas”, para alunos do curso técnico em informática. A metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa, considerando que foi feita com uma turma do curso técnico em informática do IFAL mediante a aplicação de quiz no Kahoot e, posteriormente, aplicada uma pesquisa de satisfação. Percebeu-se que a gamificação corroborou de forma significativa para uma melhor assimilação do conteúdo de “Ecologia dos ecossistemas”. Portanto, o kahoot possibilitou a quebra de paradigmas e agregou uma melhor qualificação e motivação para os discentes atuarem no mercado de trabalho.