Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Pinheiro, Fabiano Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A utilização de material de apoio didático como auxílio as aulas do gênero dissertativo-argumentativo
    (2022) Pinheiro, Fabiano Silva; Dias, Marcos Antônio de Araújo; Dias, Marcos Antônio de Araújo; Marques, Tânia Maria Ferreira; Montes, Nadija Santos
    Em 2019, foi desenvolvido o projeto de extensão “Acompanhando a produção de redações na escola”, cujo objetivo foi auxiliar os estudantes que estavam concluindo o Ensino Médio. Para facilitar a mediação da aprendizagem acerca dos conhecimentos de escrita de textos, redações e buscando atenuar as dificuldades encontradas pelos alunos em tal modalidade, foram propostas alternativas didáticas voltadas ao incentivo da leitura e escrita de textos do gênero dissertativo argumentativo, promovendo a capacidade de executar situações-problemas no tocante aos diversos acontecimentos que envolvem a humanidade. Uma pesquisa por meio de um questionário foi aplicada, a fim de obter dados prévios dos envolvidos e traçar metas e propostas didáticas que fossem relevantes ao processo de ensino-aprendizagem.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS