Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Magalhaes, Antonio Carlos de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A leitura e interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2020-06-19) Magalhaes, Antonio Carlos de; Souza, Adriana Nunes de; http://lattes.cnpq.br/9445221981244067
    Mesmo diante do advento das novas tecnologias da informação e comunicação, no qual proporcionou o acesso à internet e às novas formas de busca do conhecimento, por um número considerável de cidadãos, a prática da leitura ainda se destaca como de grande importância para a formação das pessoas. Diante disso, este trabalho tem como objetivo trazer algumas reflexões a cerca da leitura e interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa, considerando as particularidades do contexto atual de ensino no Brasil. Trata-se de um levantamento bibliográfico a respeito do ensino de língua inglesa no Brasil, do ensino da leitura e interdisciplinaridade, embasados nos Parâmetros Curriculares Nacionais e em autores como Magalhães (2017) e Luquetti e Souza (2016). A pesquisa aponta que a leitura é uma ótima maneira de se trabalhar conteúdos de forma interdisciplinar. Além disso, mostrou que ainda existem grandes limitações na formação de professores, em se tratando de trabalhar a habilidade da leitura, que demandam do professor uma constante formação no sentido de acompanhar as demandas atuais de ensino no Brasil.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS