Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lisboa, Edson Barbosa"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Uma Plataforma de Hardware e Software para suporte ao processo de ensino-aprendizagem de tecnologias computacionais no contexto da EPT
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2022-03-23) Lisboa, Edson Barbosa; Melo, Ingrid Sofia Vieira de; http://lattes.cnpq.br/4727408608738222; Bezerra, Fábio Marques; http://lattes.cnpq.br/0554084996494650; Silva, Pablo Viana da; http://lattes.cnpq.br/0217522010967626
    Com a evolução tecnológica, os sistemas computacionais têm se tornado mais complexos. Isso tem impactado diretamente nos processos de ensino-aprendizagem em projetos de sistemas computacionais, uma vez que os conteúdos envolvidos refletem tal complexidade. Na literatura científica, os simuladores computacionais têm sido utilizados como ferramentas base para apoio ao aprendizado em projetos de sistemas computacionais. No entanto, percebe-se que, mesmo com uma diversidade de recursos, os simuladores não estão preparados para atender às novas demandas diante dessa rápida evolução tecnológica, essencialmente quando se trata de interdisciplinaridade e adequação aos diferentes níveis de cursos; além de promover uma aprendizagem significativa, considerando aspectos metodológicos que impulsionem a educação e a formação profissional e tecnológica para um mercado que se inova constantemente. Assim, esse trabalho propõe um ambiente de Hardware e Software que possibilite a virtualização de atividades práticas ao mesmo tempo em que potencializa o desenvolvimento de habilidades com componentes de eletrônicos reais, com aplicação em diferentes níveis e modelos de cursos, baseando-se na metodologia pesquisa-ação, com resultados significativos no processo de ensino-aprendizagem.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS