Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Campos, Ulisses Soares da Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Tensões em torno do texto literário no ENEM: uma análise das provas de 2013 a 2021
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2024-02-27) Silva, Jéssica Ribeiro Bezerra da; Santos, Fábio José dos; http://lattes.cnpq.br/7569516305566259; Silva, Ari Denisson da; http://lattes.cnpq.br/0863504643409677; Maia, Willianice Soares; http://lattes.cnpq.br/0338504323994119
    O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um instrumento avaliativo que assumiu ao longo dos anos papel relevante para a organização da educação básica, especialmente, do ensino médio. Com o objetivo de investigar a abordagem do texto literário em provas do referido exame, este trabalho apresenta um breve histórico dos avanços e retrocessos das políticas educacionais quanto ao ensino de literatura e analisa, qualiquantitativamente, as questões de literatura as provas aplicadas nos anos de 2013 a 2021, a partir de uma análise linguístico-semântica das provas das edições mencionadas, caracterizando os tipos de questões que aparecem no Enem e verificando a incidência de cada tipo. Assim, em razão da prevalência de questões que usam o texto literário como pretexto, verifica-se que o ensino de literatura tende a se enfraquecer.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS