Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Anjos, Maryklayne Araujo dos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Intervenção pedagógica na educação profissional com uso de autômatos celulares
    (2023-09-12) Anjos, Maryklayne Araujo dos; Santos, Cristiano Tenório dos; http://lattes.cnpq.br/9390857882763621; Dias Júnior, Maurício Vieira; http://lattes.cnpq.br/7559926762884507; Ataide, Walker Araújo; http://lattes.cnpq.br/6633919671327276; Santos, Leandro Lima Casado dos; https://orcid.org/0000-0002-7011-5837; http://lattes.cnpq.br/9791613684573784
    Os problemas que os discentes se deparam ao longo de sua jornada na aprendizagem de matemática é algo bastante discutido no meio acadêmico por diversos autores. Assim, a fim de mitigar esta problemática, este trabalho realizou uma intervenção com os alunos do 2º ano do curso técnico em Rede do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e mostrou a importância do uso do conceito de Autômato Celular (AC) na interdisciplinaridade de conteúdos que envolvem a matemática. Nesta circunstância, este trabalho também apresentou aos discentes um simulador de AC, o AutomatoLab, o qual foi possível que eles realizassem testes no simulador e respondessem a uma pesquisa qualitativa sobre a ferramenta e sobre o uso de ACs. O resultado da pesquisa demonstrou que a maioria dos discentes acreditam que é necessário prévio conhecimento sobre ACs para utilizar esse tipo de tecnologia, mas que esse tipo de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) pode ajudar alguns discentes a se interessarem pelo assunto abordado.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS