Navegando por Autor "Almeida, Albanise de Lima"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Relação teoria e prática nas aulas de química no cotidiano da sala de aula(2024-11-10) Almeida, Albanise de Lima; Brasileiro, Regina Maria de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/4146119273576569; Nascimento, Flávia Braga do; http://lattes.cnpq.br/3585720352113766; Bastos, Alexandre Fleming Vasques; http://lattes.cnpq.br/3585720352113766O estudo de novas metodologias para o ensino de química é um tema bastante atual e importante, diante das intempéries no que diz respeito a contribuir no processo de ensino aprendizagem esse trabalho visa a contribuir com a Química demonstrando algumas metodologias que auxiliarão os professores a promover o esclarecimento dos conteúdos a serem trabalhados considerando a amplitude do tema na atualidade, o presente trabalho tem como objetivo Geral: compreender a importância da metodologia no processo de ensino-aprendizagem de química; Objetivos específicos são: Diagnosticar junto aos alunos e professores as dificuldades no processo ensino- aprendizagem em Química; Identificar os métodos e técnicas de ensinos utilizados pelos professores buscando a compreensão de como estes interferem no aprendizado da disciplina. Este trabalho se justifica, pois pesquisará sobre o tema que demonstra a importância da metodologia usada na sala de aula. O presente estudo trata de uma Pesquisa Bibliográfica com fins de descortinar as concepções do ensino de Química no contexto Brasileiro. Diante do estudo realizado, podemos perceber que muito ainda há que avançar na ação dos educadores, que apesar de toda legislação vigente, ainda não há uma preparação adequada desses profissionais que buscam o crescimento intelectual dos seus alunos. As abordagens deste trabalho efetivo com o corpo docente contribuirá para realizar a aplicação de novas metodologias de fato com tema relacionado aos jogos lúdicos, transversalidades e multidisciplinaridade.