Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Souza, Everton de Oliveira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Estratégias pedagógicas práticas na Educação de Jovens e Adultos: explorando o mundo das Ciências da Natureza
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2024-07-30) Souza, Everton de Oliveira; Ferreira Júnior, Jésu Costa; http://lattes.cnpq.br/5859354241648167; Silva, Fred Willames Ferreira dos Santos; Fragoso, Stella Freitas de Queiroz; Nascimento, Flávia Braga do; http://lattes.cnpq.br/3585720352113766; Santos, Eduardo Lima
    A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que tem como objetivo proporcionar a formação para aqueles que não conseguiram concluir seus estudos no tempo regular, essa modalidade tem em sua maioria estudantes que por algum motivo específico tiveram que abandonar a escola e veem nessa modalidade a possibilidade de formação e com isso adentrar no mercado formal de trabalho, muitos desses estudantes estavam há muito tempo fora da sala de aula, o que dificulta ainda mais o trabalho do professor. O propósito deste estudo é compreender como o processo de ensino- aprendizagem e frequência podem ser melhorados por meio de aulas práticas envolvendo alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, na matéria de ciências da natureza. Nas aulas, são abordados assuntos e práticas do cotidiano e também apresentado novos compostos que estão desconhecidos aos seus conhecimentos, mas que estão ligados ao dia a dia dos mesmos. Os alunos desempenham um papel ativo nas aulas, através das atividades práticas. Além disso, busca-se exemplificar a relevância da ciência no cotidiano, focando nos conceitos apresentados a matéria, que fazem parte do planejamento da EJA modular.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS