Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva , Davi Nascimento Gomes"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    A prática dos multiletramentos em minicontos multimodais: uma experiência no estágio supervisionado em educação de jovens e adultos
    (2023-12-20) Silva , Davi Nascimento Gomes; Agra , Christiane Batinga; http://lattes.cnpq.br/0715128190591513; Barbosa , Flávia Karolina Lima Duarte; http://lattes.cnpq.br/3662242058929178; Brasileiro , Regina Maria de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/4146119273576569
    É inegável o avanço das tecnologias digitais em todo o mundo, as quais são amplamente adotadas pelas pessoas em suas atividades diárias, seja no ambiente de trabalho, em suas residências ou mesmo no contexto escolar. Dentro dessa perspectiva, este estudo propõe o uso do gênero textual com tecnologias digitais como prática de multiletramentos. O embasamento teórico se fundamenta nas contribuições provenientes de pesquisas sobre o miniconto multimodal em uma turma da 4ª fase da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, na Escola Municipal Tradutor João Sampaio, em colaboração com a professora de Língua Portuguesa. Os procedimentos metodológicos para a coleta e produção de dados foram de natureza qualitativa, realizados por meio de uma abordagem de pesquisa-ação, na qual os alunos elaboraram produções multimodais utilizando o aplicativo VídeoShow, explorando temas com relevância social. Os resultados obtidos evidenciam que os estudantes realizaram reflexões sobre questões sociais locais por meio da criação de minicontos multimodais. Além disso, em relação à aplicação da atividade com o auxílio da ferramenta tecnológica VídeoShow, os alunos avaliaram de forma positiva o uso de seus dispositivos móveis em sala de aula para aprimorar o aprendizado da língua portuguesa. Como conclusão, destaca-se a necessidade de os professores repensarem o ensino da língua portuguesa, considerando as tecnologias digitais, pois, observamos o quanto o uso do miniconto multimodal pode ser eficaz para auxiliar os alunos da EJAI a despertar o interesse e o prazer pela leitura e o estímulo à produção textual.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS