Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Vitor Gabriel Santos da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Aprendizagem de física por deficientes auditivos: uma revisão sistemática de quatro produções científicas
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2022-06-28) Silva, Vitor Gabriel Santos da; Silva Junior, Cícero Julião da; http://lattes.cnpq.br/6493829167422238; Matsumoto, Ederson Monteiro; http://lattes.cnpq.br/2871962608536791; Rocha, Jorge Luiz Araujo; http://lattes.cnpq.br/7777646811669902
    Esta pesquisa busca analisar as possíveis causas e dificuldades inerentes no processo de ensino-aprendizagem de Física para os alunos com deficiência auditiva. Tem como base de estudo quatro monografias oriundas de instituições de ensino superior da região nordeste brasileiro. Primeiramente tem-se uma breve explicação sobre as principais metodologias utilizadas na educação do aluno surdo, posteriormente é explanado sobre papel dos profissionais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem dos alunos surdos, além de suas competências tanto no âmbito linguístico quanto no âmbito do ensino de Física. A presente pesquisa utiliza como base metodológica a revisão sistemática de cunho qualitativo, que é baseada em uma busca literária e em seguida uma sintetização dos pontos a serem analisados com intuito de responder a uma problemática (Quais as principais dificuldades no processo de ensino-aprendizagem em Física para alunos com deficiência auditiva?). Com esta metodologia podemos apurar que o ensino de Física está ocorrendo de maneira desarticulada com as necessidades dos alunos, principalmente com os alunos deficientes auditivos. É notado também que os suportes fornecidos pelas instituições de ensino, como o intérprete e os livros didáticos, não são suficientes para promover o avanço acadêmico dos educandos surdos. Uma das respostas encontrada para a problemática é o desconhecimento das linguagens: Língua Brasileira de Sinais, Língua Portuguesa, e Linguagem Científica.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS