Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Thalia Gabriele da Corrente"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O ensino de língua portuguesa na educação de jovens e adultos - uma reflexão sobre o ensino e aprendizagem
    (2021) Cabral, Thais Cristine da Corrente Silva; Dias, Marcos Antônio de Araújo; Dias, Marcos Antônio de Araújo; Oliveira, Cristiano Lessa de; Lins, Neilton Farias
    O presente trabalho tem como tema O Ensino da Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos – uma reflexão sobre o ensino e aprendizagem. Onde o objetivo é proporcionar uma reflexão sobre as metodologias utilizadas no ensino de língua portuguesa tendo como público-alvo os jovens e adultos da modalidade EJA. O uso de diferentes metodologias, além da comumente utilizada, proporcionam maior aprendizagem em sala de aula, visto que o público-alvo que está sendo abordado nesse trabalho possui um cotidiano que dificulta a sua aprendizagem. Além do problema citado anteriormente, esses alunos estão em idade avançada para a série cursada, e quando relacionam os problemas da vida adulta com aulas monótonas, com metodologias cansativas, estes acabam se distanciando ainda mais da sala de aula, o que dificulta este processo de aprendizagem. A escolha do tema surgiu da necessidade da melhora do ensino garantido para essas turmas, além disso, é importante afirmarmos que a maneira que as aulas acontecem é um dos problemas que ocasionam a evasão escolar desses discentes. Assim sendo, esta monografia tem como intuito mostrar aos professores que atuam na modalidade da EJA que a forma de ensino é de extrema importância para a garantia da aprendizagem e que, quanto docentes, devem fazer com que esses alunos se identifiquem com a Língua Portuguesa e demais disciplinas, afim de que possam finalizar o processo de aprendizagem, garantindo, assim, maiores possiblidades de qualidade da vida econômica e social.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS