Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Caroline Pessoa da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Panorama da iniciação científica no ensino médio técnico integrado do Instituto Federal do Amapá Campus Agrícola Porto Grande
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2022-02-25) Silva, Caroline Pessoa da; Silva, Samuel; http://lattes.cnpq.br/6455568737417686; Santos, Luana Lima dos; http://lattes.cnpq.br/4952245755231749; Silva, Jailson Costa da; http://lattes.cnpq.br/4481661071361187
    Objetivou-se com este trabalho fazer um panorama da Iniciação Científica do IFAP, bem como analisar os impactos sobre o desempenho acadêmico dos estudantes de ensino médio técnico integrado do campus agrícola Porto Grande. Utilizou-se, como instrumentos de estudo, dados obtidos junto à Direção de ensino, Coordenação de Registro Escolar e SUAP do IFAP – campus agrícola Porto Grande, em seguida esses dados foram tabulados e analisados com o auxílio do Microsoft Office Excel. Os resultados registraram que o número de projetos desenvolvidos juntamente com os alunos do ensino médio técnico nesse campus ainda é inferior a quantidade de projetos executados com os alunos de nível superior; que a figura do orientador assume papel fundamental; e que a participação de alunos de nível médio na iniciação cientifica (IC) melhora o seu desempenho acadêmico. Diante disso, concluiu-se que a IC na instituição é uma atividade que além de estimular o lado científico dos discentes, permite com que estes desenvolvam capacidades e habilidades que enriquecerão sua formação geral. No entanto, observou-se que ainda são poucos os trabalhos de pesquisa científica desenvolvidos no campus Porto Grande.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS