Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Wanderclebson Teixeira dos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Práticas de multiletramentos no ensino fundamental: o uso do aplicativo fotos narradas para refletir sobre problemas sociais
    (2025-05-27) Santos, Wanderclebson Teixeira dos; Maia, Willianice Soares; http://lattes.cnpq.br/0338504323994119; Ávila, Fábio Geraldo; http://lattes.cnpq.br/5555689965117482; Claudionor Ferreira Araújo; http://lattes.cnpq.br/6155010171957004
    O presente trabalho emerge de uma experiência vivenciada no contexto do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), entre 2018 e 2019, subprojeto Letras-Português, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), Campus Maceió. A ação, que assume uma abordagem qualitativa, propõe-se a investigar os percursos narrativos acessados por estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, da Rede Pública Municipal de Ensino de Santa Luzia do Norte/AL, para a produção de fotos narradas. Amparado nas contribuições de Rojo e Moura (2012) acerca dos multiletramentos, o texto, que se revela como estudo de caso, assume como objetivo precípuo a análise da experiência de ensino na escola-campo, tomando como referência aspectos voltados à oralidade e criticidade dos estudantes no que tange o uso das tecnologias em seu processo de ensino-aprendizagem. Os resultados alcançados evidenciam a necessidade de investir em ações que adotem as multimodalidades de produção de sentido em sala, de modo potencializar a formação dos estudantes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS