Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Rayane Lima dos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Teoria e prática: uma proposta de Sequência Didática utilizando microscópio caseiro no ensino de ciências
    (2022) Santos, Rayane Lima dos; Oliveira, André Luiz dos Santos; Oliveira, André Luiz dos Santos; Silva, Kleyfton Soares da; Nascimento, Raul César da Silva
    A busca por uma aprendizagem significativa continua sendo um desafio para muitos professores, que precisam planejar suas aulas com o objetivo de alcançar um ensino que atenda às necessidades dos estudantes. Este trabalho teve como objetivo propor uma sequência didática para o ensino de “citologia” no 1o ano do Ensino Médio, com base na Teoria das Situações Didáticas (TSD), tendo como ponto de partida a utilização de um microscópio caseiro. A metodologia envolveu uma pesquisa qualitativa e bibliográfica, buscando-se sugerir um modelo de ensino baseado na TSD, que consiste na aplicação de quatro fases: ação, formulação, validação e institucionalização. A proposta é promissora podendo ser aplicada em diferentes conteúdos curriculares.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS