Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Rosas, Victor Brunno Dantas de Souza"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    ChatGPT e Educação: um estudo da utilização pelos professores dos espaços inovadores do ifal.
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2023-10-02) Rosas, Victor Brunno Dantas de Souza; Dias Júnior, Maurício Vieira; http://lattes.cnpq.br/7559926762884507; Ferro, Márcio Robério da Costa; http://lattes.cnpq.br/2480382178623363; Pereira, Renata Imaculada Soares; http://lattes.cnpq.br/2890029245911291
    Este trabalho tem como objetivo investigar os desafios e benefícios da utilização da IA generativa ChatGPT pelos instrutores dos cursos dos espaços Makers do Instituto Federal de Alagoas - IFAL, compostos pelos Espaços 4.0, COLAB e IFMakers. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma pesquisa quanli-quanti por meio de um questionário elaborado no Google Forms, aplicado a instrutores dos espaços inovadores do IFAL. O questionário continha questões de caracterização dos participantes e perguntas sobre a utilização, opiniões e percepções em relação à ferramenta da IA na educação. Os resultados foram apresentados de forma gráfica e revelaram insights sobre a percepção dos professores em relação a IA generativa da OPEN AI, seu potencial uso em sala de aula e preocupações éticas e de aprendizagem. Além disso, foi demonstrado se é possível identificar a utilização de IA para a construção de um texto citando alguns exemplos já existentes e outros que podem ser implementados.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS