Navegando por Autor "Rodrigues, Andrea Lays Omena"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Ambientes virtuais de aprendizagem: possibilidades para estudantes de cursos técnicos em eletrotécnica(Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2021-12-27) Rodrigues, Andrea Lays Omena; Medeiros, Juliane dos Santos; http://lattes.cnpq.br/0615087723489332; Rocha, Paula Rejane Lisboa da; http://lattes.cnpq.br/9170949640305247; Delmiro, Klévia Lima; http://lattes.cnpq.br/4238163317012605As tecnologias vêm sendo incorporadas na educação presencial e a distância com o objetivo de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), podem ser definidos como softwares educacionais digitais, destinados a apoiar as atividades de educação. A ideia é a de que esses ambientes criem novas possibilidades de aprendizagem ao aluno em face às mudanças tecnológicas que vêm ocorrendo na sociedade. O objetivo geral da pesquisa é proporcionar um ambiente virtual com referências de apoio à aprendizagem a estudantes dos cursos de eletrotécnica, com a criação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Tecnológico, o AVATEC. Avaliou-se a atuação do ambiente, bem como a relevância de sua utilização como aliado à educação profissional e tecnológica.