Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Prado, Leandro Rafael"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Influência da aulas práticas e visitas técnicas para a permanência e êxito dos discentes do curso subsequente em Meio Ambiente do IFBA, Campus Jacobina
    (2022) Prado, Leandro Rafael; Silva, Jailson Costa da; Silva, Jailson Costa da; Reis, Divanir Maria de Lima
    Este artigo tem como base um relato de vivência da prática pedagógica de um professor que atua como professor e coordenador do curso técnico de nível médio subsequente em meio ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia — IFBA, no município de Jacobina/BA. Foi utilizado como metodologia para esta pesquisa a abordagem qualitativa, na forma de pesquisa participante baseada na observação assistemática participante individual do próprio professor/coordenador do curso em questão. O estudo teve como objetivo mostrar a experiência da vivência prática de um professor e coordenador do curso técnico de nível médio subsequente de meio ambiente do IFBA campus Jacobina, da necessidade da adoção de aulas práticas e visitas técnicas para estímulo à permanência e êxito dos discentes do curso. Por fim, foi possível concluir que os discentes sentem-se mais estimulados a concluir o curso através de ações pedagógicas como: aulas práticas e visitas técnicas, conclui-se também que há uma necessidade de reformular o Projeto Pedagógico do Curso — PPC com o intuito de inserir aulas práticas nas disciplinas e sugerir com os professores a inserção de práticas as disciplinas e a promoção de visitas técnicas, além disso, foi constatado que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia precisa de um Plano estratégico de ações de permanência e êxito dos estudantes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS