Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Portela, Hygor Phelipe Oliveira Almeida"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A importância dos experimentos no ensino de física na sala de aula: uma revisão bibliográfica
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2024-03-11) Portela, Hygor Phelipe Oliveira Almeida; Rocha, Jorge Luiz Araújo; http://lattes.cnpq.br/7777646811669902; Lôbo, Adriano Malta; Marques, Henrique Adriano de Macena; http://lattes.cnpq.br/8988875291307405
    Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo uma revisão bibliográfica sobre a importância dos experimentos dentro da sala de aula no ensino de Física. A pesquisa aborda a relevância de ter a união entre a teoria e a prática experimental como uma opção de ferramenta no ensino-aprendizagem, sendo importante para a compreensão dos discentes no ganho de aprendizado. O estudo tem início com a evolução histórica da utilização de experimentos na Física, destacando pontos significativos e mudanças ao decorrer do tempo e de como as práticas experimentais foram deixadas de lado no ensino de Física. No decorrer deste trabalho é exposto estudos de caso e pesquisas que afirmam a utilidade dos experimentos no ensino de Física dentro da sala de aula, evidenciando experiências e vivências bem-sucedidas. O foco é oferecer uma visão abrangente da literatura atual sobre o tema específico, demonstrando as evidências que respaldam a importância dos experimentos no processo de ensino em Física. Em suma, esta revisão bibliográfica busca oferecer subsídios para os docentes e os demais profissionais na área da educação e pesquisa no desenvolvimento de práticas pedagógicas experimentais mais eficientes e consolidar a compreensão sobre a importância dos experimentos dentro da sala de aula no ensino de Física.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS