Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Moura, Matheus Breno dos Santos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Marvin: um chatbot para auxílio à comunidade do IFAL
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2022-12-22) Leandro, Jonas Sousa; Silva, Cledja Karina Rolim da; Menezes, Douglas; Souza, Tarsis Marinho de
    A quantidade crescente de dados vem agravando o problema da procura de informação, pois, em sua maioria, são dados textuais, não estruturados e dispersos em várias fontes. Neste contexto, este trabalho propõe o uso de um chatbot para melhorar a experiência do usuário ao buscar por informações relacionadas ao IFAL campus Arapiraca. Este estudo descreve uma revisão bibliográfica por trabalhos semelhantes, o desenvolvimento da aplicação e o teste com os usuários. Para o desenvolvimento da aplicação, batizado de Marvin, foi realizada a leitura de projetos pedagógicos, instruções normativas, páginas na internet para o cadastramento de informações no chatbot. Além do estudo de frameworks e ferramentas. Os testes tiveram o objetivo de avaliar o uso e aceitação do chatbot criado, que de acordo com os resultados, foi bem aceito pela comunidade, sendo uma solução interessante para acesso à informação.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS