Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Gomes, Camilla Amanda de Oliveira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Uma prospecção do uso de metodologias ativas da educação no curso técnico em agropecuária – IFAL Campus Satuba
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2023-10-28) Gomes, Camilla Amanda de Oliveira; Barros, Emmanuella Farias de Almeida; http://lattes.cnpq.br/4993497631882133; Montes, Valeria Alves; http://lattes.cnpq.br/5919342770529560; Varjão, Márcio Thomas do Santos
    As metodologias ativas representam abordagens educacionais que conferem aos estudantes o papel central no processo de aprendizagem, incentivando o engajamento, a motivação e a participação ativa. Além disso, essas abordagens promovem o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. Na pesquisa em questão, foi adotado o método qualitativo e quantitativo por meio de um questionário online, destinado aos ex-alunos do curso técnico em agropecuária – IFAL Campus Satuba. Portanto, o objetivo do trabalho é analisar as metodologias empregadas no Ensino Médio Profissionalizante no IFAL - Campus Satuba e quais abordagens de ensino-aprendizagem desempenharam um papel ativo no desenvolvimento dos ex-alunos. Diante desse contexto, os resultados da pesquisa revelaram pouca diversidade de métodos ativos no curso técnico em agropecuária, sendo em suma maioria seminários e aulas práticas de campo, acontecendo uma restrição no desenvolvimento dos estudantes a outras formas de aprendizado. Dessa forma, enfatiza-se a necessidade de incorporar diferentes metodologias ativas para enriquecer a formação dos discentes e ampliar suas perspectivas educacionais.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS