Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Firmino , Luiza da Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Estratégias de resolução de problemas dos alunos do 6° ano do ensino fundamental envolvendo o princípio multiplicativo
    (INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - Ifal, 2022-03-28) Firmino , Luiza da Silva; Castro, Diogo Meurer de Souza; http://lattes.cnpq.br/6863749871487154; Silva, Adriano Valeriano da; http://lattes.cnpq.br/6895994903008206; Silva, Adriano Valeriano da; http://lattes.cnpq.br/6895994903008206; Castro, Diogo Meurer de Souza; http://lattes.cnpq.br/6863749871487154
    O presente trabalho apresenta uma pesquisa de abordagem qualitativa, na modalidade de estudo de caso, foram investigadas as estratégias de resolução de problemas dos alunos do 6° ano do ensino fundamental, baseado em um questionário e observações da atividade desenvolvida pelos alunos. Destaca-se como objetivo geral deste trabalho, analisar as estratégias de resolução de problemas dos alunos do 6° ano do ensino fundamental envolvendo o princípio multiplicativo. Baseando-se nas pesquisas de Smole e Diniz (2001), Dante (1991), Pozo (1998) entre outros. Participaram da pesquisa 18 alunos de uma escola de rede privada do município de Cajueiro-AL. A resolução de problema é um método eficaz para desenvolver o raciocínio e para motivar os alunos para o estudo da Matemática. Porém, o que se ainda vê em sala de aula, são professores insistindo permanecer na chamada “zona de conforto”, onde a aula é preparada em regras, fórmulas e listas enormes de exercícios.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS