Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Fiori , Ana Paula Santos de Melo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Sequência didática: formação docente para o uso da ferramenta Webquest na educação profissional e tecnológica
    (INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - Ifal, 2022-02-22) Silva, Maria de Fátima da; Fiori , Ana Paula Santos de Melo
    As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) apresentam diversas potencialidades no âmbito educacional, todavia, estudos indicam que os estudantes tendem a se dispersar diante da variedade de recursos e informações presentes no universo virtual, o que pode dificultar o processo de construção de conhecimento (MORAN, 2007; SANTOS; BARIN, 2014). Essa ambiguidade que caracteriza o uso pedagógico das TDIC gera diversos questionamentos sobre o processo de pesquisa em fontes virtuais: transformar informação em conhecimento representa um desafio para os alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional? Os estudantes conhecem ferramentas pedagógicas que facilitam pesquisas na internet? Como orientar os discentes no processo de pesquisas virtuais de modo a reduzir a dispersão, o plágio e a influência de fake news? A ferramenta WebQuest (WQ) possibilita que os conteúdos curriculares sejam organizados de forma a reduzir a dispersão dos estudantes ao realizarem pesquisas no mundo virtual, estimulando “a construção do conhecimento por meio de um ambiente de aprendizagem guiado, utilizando a Web de forma educativa e reflexiva, instigando os alunos à construção do próprio saber” (SANTOS; BARIN, 2014, p. 4).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS