Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Cavalcante, Silvana Medeiros Costa"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Educação em saúde no Instituto Federal de Alagoas: um estudo sobre a organização de espaços pedagógicos e ações educativas em um campus do agreste alagoano
    (2024) Cavalcante, Silvana Medeiros Costa; Gomes, Jarbas Mauricio; Gomes, Jarbas Maurício; Lima Filho, Adalberon Moreira de; Silva, Jaqueline Maria da
    A dissertação tem como temática Educação em saúde no Instituto Federal de Alagoas: um estudo sobre a organização de espaços pedagógicos e ações educativas em um campus do agreste alagoano e é resultado de uma pesquisa aplicada que objetivou desenvolver um material didático/instrucional sobre os processos de organização dos espaços educativos e as ações de educação em saúde realizados por profissionais da Equipe de Assistência Estudantil. Situada na área do ensino, a pesquisa assumiu uma perspectiva metodológica pautada pela pesquisa-ação com abordagem qualitativa, tendo como universo de análise os espaços de atuação da Assistência Estudantil do Ifal. A pesquisa foi desenvolvida em três etapas: I) etapa diagnóstica do perfil da Equipe de Assistência Estudantil, onde foram coletadas informações sobre os espaços e as práticas de educação em saúde no Campus, por meio de questionário estruturado e de entrevistas semiestruturadas com esses profissionais e consultados documentos Institucionais como a Política de Assistência Estudantil entre outros; II) etapa de proposição e desenvolvimento do material didático instrucional, voltado à sistematização dos espaços e das práticas de educação em saúde, envolvendo os profissionais da Equipe de Assistência Estudantil; III) etapa foi de aplicação com teste e avaliação do produto educacional pela referida Equipe do Ifal. Os resultados da aplicação foram sistematizados a partir de três categorias de análise, que avaliaram a estética e organização, a escrita e a criticidade do Produto Educacional, obtendo resultados positivos de mais de 80% dos participantes. Apesar das limitações da pesquisa e do Produto educacional desenvolvido, a avaliação positiva do Guia foi acompanhada de uma sinalização em direção à adoção do guia como uma tecnologia de mediação da organização e realização de ações de educação em saúde pelas equipes que acompanharam e participaram da pesquisa.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS