Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Braga, Alexandre Amorim"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Das aulas presenciais às remotas: diferentes olhares de estudantes de cursos de graduação rumo à profissionalização
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2022-02-28) Braga, Alexandre Amorim; Almeida, Ricardo Santos de; http://lattes.cnpq.br/5955679764505968; Paiva, Monikely de Oliveira Silva; http://lattes.cnpq.br/0034233122382052; Paiva, Monikely de Oliveira Silva; http://lattes.cnpq.br/0034233122382052; Melo, Maria Aparecida Vieira de; 6705733173478276; http://lattes.cnpq.br/6705733173478276
    Este estudo objetiva-se por evidenciar pontos de vista de estudantes em relação aos desafios durante o período de implantação do ensino remoto. Para tal, foi aplicado um questionário no Google Formulário com estudantes de duas faculdades particulares (A e B, sendo A em Arapiraca e B em Maceió no estado de Alagoas) em 2021, que estavam, ou ainda estão acompanhando aulas remotas emergenciais em função da pandemia da Covid-19. Os estudantes pesquisados são dos cursos de Nutrição na faculdade A e Medicina na faculdade B cujos processos de profissionalização dos professores não se consubstanciam, a priori, por uma interface socioeducativa voltada ao exercício da docência, o que demonstra a necessidade de se refletir e sugerir ações educacionais à formação técnica do profissional no contexto da educação remota. Como conclusão, foi elaborado e distribuído em dia campo juntamente com os alunos participantes um panfleto para orientar as instituições, professores e estudantes para trilharem juntos, rumo à melhoria do aproveitamento das aulas remotas, tendo como objetivo o aprendizado colaborativo e significativo.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS