Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Beirouti, Mayara Romeiro Lins"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O livro-jogo e o desenvolvimento da formação humana integral de estudantes da EJA EPT (PROEJA)
    (2024) Beirouti, Mayara Romeiro Lins; Lima, Antônio Carlos Santos de; Lima, Antônio Carlos Santos de; Cavalcanti, Ricardo Jorge de Souza; Maraschin, Mariglei Severo
    Desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), esta pesquisa teve como objetivo refletir sobre a relação entre os conhecimentos de mundo e os conhecimentos escolares de estudantes da EJA EPT (PROEJA), bem como as implicações dessa relação na formação humana integral desses/as estudantes. Situada na Linha de Pesquisa “Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica” e no Macroprojeto “Inclusão e diversidade em espaços formais e não formais de ensino na EPT”, o estudo se configurou como de natureza qualitativa, do tipo participante, cujos instrumentos de coleta de dados foram questionário e entrevista. Os/as participantes da pesquisa foram estudantes do primeiro período, ou módulo, do curso Técnico em Cozinha, modalidade EJA EPT, ofertado no IFAL, campus Marechal Deodoro. Do ponto de vista teórico, o estudo baseou-se em teorias do currículo, currículo integrado e formação humana integral. A partir da análise dos dados obtidos com as entrevistas e com os questionários, identificou-se que há conhecimentos que ainda não são do domínio desses sujeitos e que tais conhecimentos não são contemplados no currículo escolar, apesar da natureza do trabalho pedagógico inerente à EJA EPT. A pesquisa culminou na elaboração de um Produto Educacional (PE), configurado como um Livro-jogo, o qual possibilitará aos/às estudantes da EJA o contato com esses conhecimentos, que ficaram à deriva em seus processos de formação, podendo contribuir para o desenvolvimento da formação humana integral desses sujeitos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS